TopBottom

Announcement: wanna exchange links? contact me at copocheio@gmail.com.

Bangú Campeão Mundial

Posted by Marcelo3PT at 1 de abril de 2009
Share this post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Yahoo Furl Technorati Reddit

Na vida e no futebol, para se chegar a algum lugar, temos de vencer alguns obstáculos. Mas sempre existem exceções.É o que aconteceu com o Corinthians e o seu contestado titulo Mundial de Clubes em 2000 (mesmo sem nunca conquistar a Taça Libertadores) e com o Palmeiras, que foi reconhecido como Campeão Mundial de 1951, ano em que nem existia um campeonato dessa grandeza.Por isso acho justo considerar o Bangu como Campeão Mundial igualmente aos times citados acima. O titulo do time carioca aconteceu em 1960 no Internacional Soccer League, um campeonato de proporção mundial que durou até 1965.O torneio foi criado pelo milionário e apaixonado por esportes Willian Bill Cox e em seu primeiro ano, nas cidades de Nova York e Nova Jersey, Bill Cox reuniu dez equipes européias: Kilmarnock (Escócia), Burnley (Inglaterra), Red Star Belgrade (Iugoslávia), Sampdoria (Itália), Nice (França), Rapid Wien (Áustria), Sporting (Portugal), Bayern de Munique (Alemanha), Norrkoping (Suécia) e Glenavon (Irlanda do Norte); uma Sul-Americana: o Bangu. e o New York Americans, criado para representar o país sede.

O Bangu se sagrou campeão após vencer o Kilmarnorck por 2x0.Foi um titulo pouco comentado. Talvez se o time alvirrubro tivesse a sua sede no estado de São Paulo a coisa fosse diferente...

Campanha do Bangu no Torneio Internacional
Jogo A - Bangu 4x0 Sampdoria no dia 4 de julho de 1960
Jogo B - Bangu 3x2 Rapid Wien no dia 10 de julho de 1960
Jogo C - Bangu 5x1 Sporting no dia 16 de junho de 1960
Jogo D - Bangu 5x2 Red Star no dia 18 de junho de 1960
Jogo E - Bangu 0x0 Norrkoping no dia 20 de junho de 1960
Semi - Final - Bangu 2x0 Red Star no dia 31 de julho de 1960
Final - Bangu 2x0 Kilmarnorck no dia 6 de agosto de 1960

Time Titular do Bangu
Ubirajara, Jose Fonseca, Darci Faria, Zózimo, Nilton dos Santos, José ferreira, José Maria, Decio Esteves, Valter Lino e Carlos Alberto.

0 comentários:

Postar um comentário