Flamengo Passa por cima dos problemas e vence classico.
Posted by
Marcelo3PT at 1 de fevereiro de 2010
Share this post:
|
Antes da vitória sobre o Fluminense, o técnico Andrade enfrentou muitos problemas disciplinares, quase todos causados pelo comportamento de Adriano, que faltou ao treinamento na segunda-feira e só apareceu na concentração no sábado à tarde, quando todos já estavam reunidos desde a noite anterior. O atraso do Imperador rendeu protestos de alguns jogadores do elenco.
Com o objetivo de amenizar o clima na Gávea, a equipe convocou uma reunião às pressas para melhorar o ambiente, bastante pesado na véspera do Fla-Flu. Com a vitória de virada, os problemas foram jogados para segundo plano.
Para o técnico Andrade, os
problemas não têm influenciado diretamente no rendimento do time durante os jogos. O treinador disse que os dirigentes estão sempre ao seu lado dando a força necessária para que ele tome a decisão mais acertada, já que a responsabilidade é dividida entre o vice Marcos Braz e o gerente Isaías Tinoco.
Segundo o treinador, a reação do time no segundo tempo da partida contra o Fluminense mostrou que ainda existe muita coisa a ser feita para que o Flamengo melhore de produção. Ele elogiou os jogadores que entraram no segundo tempo como o meia Vinicius Pacheco, que deve assumir
um lugar na armação da equipe caso Petkovic fique mesmo afastado.
Para a partida desta quarta-feira diante do Olaria, Andrade não poderá contar com o zagueiro Álvaro, expulso pela segunda vez na competição. O jogador ficou inconformado com o cartão vermelho, e se confessou um jogador disciplinado. Experiente, o zagueiro afirmou que sempre procurou orientar os companheiros para evitar advertências. Dessa forma, David deverá voltar ao time para formar dupla com Ronaldo Angelim.
O lateral direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, tem retorno assegurado no lugar do chileno Fierro. Sobre o elevado número de gols
(nove) sofridos pelo time na Taça Guanabara, Andrade disse que isso é comum em início de temporada. "Pra mim tanto faz vencer por 1 a 0 como por 7 a 5. O importante é vencer."
.