Google termina suporte a Internet Explorer 6
Posted by
Marcelo3PT at 3 de fevereiro de 2010
Share this post:
|
A Google anunciou que deixará de criar suas aplicações considerando o internet explorer 6. "Infelizmente, os browsers muito antigos não podem executar muitos destes novos recursos de forma eficaz", afirmou Rajen Sheth, gerente de produtos sênior do Google Apps.
Em nota por e-mail a empresa informou que agora com o avanço da tecnologia que tornará o processamento de JavaScript mais rápido e que começará a utilizar HTML5 a partir deste ano, os browsers mais antigos não terão suporte a estas novidades tecnológicas.
Informou também que o Google Apps continuará funcionando nos browsers: Internet Explorer 7 e superior, Firefox 3 e superior, Google Chrome 4 e superior e o Safari 3 e superior.
Iniciando nesta semana browsers que estiverem desatualizados vão ver uma mensagem na tela pedindo para atualizar e informando o por que da atualização.
Lembramos que manter a atualização do browser é vital para a segurança de seu computador.
O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado por muitos web designers, programadores e especialistas em internet, que organizaram uma campanha pelo fim dessa versão do navegador da Microsoft. Apesar do boicote, a Microsoft decidiu estender o suporte ao IE 6 até 2014.
Em janeiro de 2010, foi registrado que o IE8 era responsável por 22,31% do mercado, o IE6 vem em segundo, com 20,07%. O Firefox 3.5 ficou em terceiro (17,01%), IE7 em quarto (14,58%), Firefox 3.0 em quinto (5,29%), Google Chrome em sexto (3,92%) e o Safari em sétimo (3,55%).Bons Tempos não voltam hehehehe.